Template by: PatrickHSI

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Yoshi Animes

Para os fãs de animes, acontecerá nos dias 15, 16 e 17 de agosto o Yoshi Animes, evento que reunirá os otakus em São José dos Campos - SP, no pavilhão de eventos Univap-Urbanova, das 10 às 22 horas.

A programação completa ainda será fornecida pela organização, e poderá ser conferida, oportunamente, no site do evento. Mas já estão confirmadas atrações como o 2º Campeonato Regional de Pump It Up do Sudeste, Torneio de Guitar Hero, Winning Eleven e vários Card Games, como os de Naruto, personagens Marvel, DC, Yu-gi-oh, Magic e o lançamento no Brasil, Dragon Ball. Também estarão disponíveis mesas de RPGs para aqueles que quiserem embarcar em uma aventura durante o evento.

Haverão muitos estandes de empresas ligadas ao movimento otaku, com farto material para os fãs adquirirem no local. Os ingressos poderão ser adquiridos antecipadamente nos pontos de venda ao preço de R$ 10,00, ou no dia do evento, quando deverão custar 12 reais para cada dia do Yoshi Animes. Mais informações como localização e possibilidade de formação de caravanas poderão ser vistas aqui.

sábado, 29 de maio de 2010

L Lawliet - L


Alcunha: Maior detetive do mundo

Outros nomes: L, Ryuzaki, Hideki Ryuuga (na universidade), Erald Coil, Danuve.

Sexo: Masculino

Espécie: Humano

Altura: 1,79 m

Peso: 50 kg

Cor do cabelo: Preto

Residência: indefinida

Ocupação: Detetive

Rivais: Kira.

Gosta de: de coisas doces

Não gosta de: de meias e sapatos

L veio de um orfanato para super-dotados, que Watari (que se apresenta como ajudante de L) construiu usando a riqueza oriunda de invenções.[1] Ele nunca mostra o rosto para o mundo, uma vez que representam a si próprio com uma letra L. Seu nome, rosto e localização são desconhecidos de todos, exceto por Watari, seu assistente, único que tem contato com L. Seu nome real é L Lawliet,[2] e não aparece em nenhum momento durante a série.

L já trabalhou em muitos casos ao redor do mundo, e em pelo menos um deles trabalhou com Naomi Misora (Ex-agente do FBI), que era noiva de Raye Penber. Quando o caso Kira surge a falta de explicações chama a atenção de L, que se oferece para assumir o caso.[3]

Após a reunião da equipe de investigação Kira, ele pede à task force que se refiram a ele como Ryuuzaki por discrição. A equipe de investigação Kira nunca descobre o seu verdadeiro nome.

A investigação

Para começar a investigação L usou um prisioneiro condenado à morte, chamado Lind L. Taylor, para aparecer na televisão dizendo ser L e desafiando Kira a matá-lo. Kira confiante de si mesmo o faz, e assim cai na armadilha de L, pois a transmissão ao vivo só estava passando em Kanto, conseguindo assim delimitar a localização e um dos horários em que Kira tinha acesso a televisão. Além disso, L também deduz que Kira precisa de um nome e um rosto para matar, já que Kira não consegue matar L.[3]

Analisando o horário das mortes, L descobre que Kira é um estudante. Vendo que isso muda de repente, L percebe que o horário da morte pode ser controlado, e por algumas ações estranhas dos prisioneiros, também vê que Kira pode controlar suas vítimas antes de matá-los.

Pela mudança repentina de horário logo quando a polícia suspeitava que Kira era estudante, L chega a conclusão que Kira tem acesso aos dados confidenciais da polícia, logo, deveria ser um dos policiais ou alguém próximo a eles, e decide com isso investigar os policiais.[4]

L suspeita que Light Yagami é Kira, mas não pode provar, e assim usa seu último recurso: revela-se a Light, se apresentando com um nome de uma celebridade, e assim caso Light fosse Kira e tentasse matá-lo na hora de escrever o nome ele pensaria na outra pessoa e acabaria matando o homem errado. L assim fica seguro de que Raito não vai matá-lo e ao mesmo tempo consegue se aproximar dele para observar suas ações.

L convida Light para ajudá-los na investigação contra o Kira. Deste jeito, prosseguiria a investigação e ainda teria o Light sob sua vigilância.

Quando viu a fita que Kira enviou à Sakura TV, logo concluiu que não se tratava do mesmo Kira, mas de um segundo Kira. Descobriu isso ao perceber que apenas bandidos de baixo nível que nem foram anunciados em televisão (mas em revistas para mulheres) foram mortos e que este Kira matava apenas olhando a vítima sem precisar saber previamente seu nome.

Mesmo depois de Light ser encarcerado sob acusação de ser Kira, L não conseguiu muitas informações (porque Light abdicou a posse do Death Note sem L saber). Mandou o pai de Light, Soichiro Yagami, representar uma cena onde poria a vida de Light em risco, assim, se Light fosse Kira, mataria até mesmo seu pai para salvar sua vida.

L se prende a Light com uma algema. Com isso, o mesmo poderia observar sua rotina, sem tirar o olho dele.

Não conseguindo convencer o Light a seguir seus planos, resolve conversar com Misa (muito mais fácil de persuadir) para fazê-la ficar interessada. No final, deixa a conversão de planos do Light por conta da Misa, que é muito persistente.

Muitos fãs dizem que o maior erro de L foi "Confiar demais nos outros". Após passar a achar que Raito não podia ser Kira, passou a confiar nele. De inesperado, Raito acabou recuperando os poderes de Kira e usou o shinigami Remu para matar L, tendo um ataque cardíaco, L cai no chão, e vê Raito sorrindo sarcásticamente, tendo sua última descoberta, de que Raito de fato era Kira

Light Yagami - Kira















Light Yagami: 夜神月 Yagami Raito

Alcunha Kira: (o primeiro)

Outros nomes: Kira/Segundo L.

Sexo: Masculino

Espécie: humano

Altura: 1,79 m

Peso: 54 kg

Cor do cabelo: castanho

Data de nascimento: 28 de fevereiro de 1986

Ocupação: Assassino/Policial

Rivais: L/ Near/ Mello/ FBI/ Polícia Japonesa e etc.

Gosta de: De ter tudo ao seu controle

Não gosta de: De perder.

É um jovem muito inteligente, que encontra um Death Note (caderno da morte) de um shinigami, Ryuk. Com ele, Light começou a provocar mortes de presidiários ou aqueles que não eram devidamente punidos. A policia resolveu investigar e como não era de uma fácil resolução, pediram ajuda do detetive L Lawliet, mais conhecido como L, que sempre disfarçava sua voz e escondia seu rosto. Light queria fugir das suspeitas de L, pois isso poderia arruinar seus planos.

Em um noticiário, apareceu um homem com o nome de Lind L. Tailor, dizendo ser L. Depois de desafiar Raito, este escreve seu nome no Death Note e 40 segundos depois, sua morte aconteceu. O verdadeiro L, se revela e diz que quem apareceu na televisão com o nome de L, era um condenado a morte e que a transmição tinha sido feita somente na região de Kanto no Japão. Então, L conclui que Kira está em Kanto, no Japão.

L instala câmeras na casa de Soichiro Yagami e resolve vigiar sua família e a de outro detetive. Examinou cuidadosamente cada movimento de sua família, principalmente de Raito. Logo depois, entrou numa faculdade e L se revela a Light. Com medo de ser descoberto, fica aparentemente calmo.

L convida Light para participar da equipe de investigação, assim pode controlar suas ações de perto. Deixou claro, várias vezes, que desconfiava de Light, e este então, sugeriu sua prisão, para assim, ser livre de suspeitas. Lógicamente, L concordou e depois de prender Misa Amane, suspeita de ser 2º Kira, prendeu Light.

Semanas depois da prisão de Yagami e Amane, é noticiado que as mortes continuam acontecendo, e assim, L é obrigado a soltar ambos suspeitos, por não ter provas para incriminá-los.

Light, queria se ver livre de L logo, então obrigou Rem, shinigami que acompanhava Misa, a matar seu rival. L foi morto em 05 de novembro de 2004, logo após a morte seu ajudante, Watari. Light, vendo-se livre de problemas, foi nomeado Segundo L, e tomou a frente das investigações.

Mas, alguns meses depois, foi notificada a morte de L Lawliet a dois orfãos do Lar Wammy (Orfanato fundado por Watari), Nate River e Mihael Keehl, mais conhecidos como Near e Mello. É sugerido que Near e Mello unissem forças para ajudar na captura de Kira. Mello discorda imediatamente com a proposta e decide capturar Kira sozinho.

Near se torna Líder da SPK (Special Provision for Kira - Força-Tarefa de Combate a Kira), e revela a Raito que já está sabendo da morte do verdadeiro L, e que desconfia que Raito seja Kira. Raito, prevê que não será fácil passar pela autoridade de Near, e resolve acabar com a SPK.

Near marca um encontro com Raito e sua equipe, dia 28 de janeiro, a uma hora da tarde. Quando Near e Light finalmente se encontram, Near percebe a presença de Mikami e diz que o nome que ele não marcar no Death Note, será a identidade de Kira. Depois, Mikami aparece e tomam o Death Note dele e vêem que no caderno o único que não tem seu nome escrito é de Light Yagami, que fica surpreendido pois o Death Note não surtiu efeito, e depois descobriu que era um caderno falso. Raito tenta fugir mas é baleado por Matsuda. Raito deitado sobre uma escada de um lugar desconhecido, é morto por Ryuk que anota seu nome no Death Note.

How to Use It.

How to Use It.

Um Death Note
  1. O humano que tiver seu nome escrito no Death Note morrerá;
  2. A escrita do nome não terá efeito se o escritor não tiver em mente o rosto da vítima. Assim, pessoas que compartilham o mesmo nome não serão afetadas;
  3. Se a causa da morte for escrita dentro dos próximos 40 segundos após o nome ser escrito, assim acontecerá, desde que a causa não seja impossível;
  4. Se a causa da morte não for especificada, a vítima morrerá de ataque cardíaco;
  5. Após especificar a causa da morte, detalhes dessa podem ser escritos nos 6 minutos e 40 segundos seguintes;
  6. Após este caderno tocar no solo, ele passa a ser de propriedade do mundo humano;
  7. O humano que tocar no Death Note logo após esse chegar ao mundo humano, será seu novo proprietário;
  8. O humano proprietário do Death Note poderá ouvir e ver o shinigami que foi o dono original do caderno;
  9. O humano que utilizar o Death Note não poderá ir para o Céu nem para o Inferno;
  10. Se a data e hora da morte forem especificadas como parte da causa, assim será, desde que não seja superior à expectativa de vida da vítima;
  11. Mesmo não sendo o proprietário do Death Note, qualquer humano que o toque poderá ver e ouvir o shinigami que é seu dono original;
  12. A pessoa em posse do caderno será seguida por um shinigami até morrer. Esse shinigami deve escrever o nome da pessoa em seu próprio caderno (caso tenha mais de um), na hora da morte dela;
  13. Se um humano utilizar o caderno, o dono shinigami original deve aparecer para o humano em até 39 dias após esse uso;
  14. A princípio, o shinigami não pode ajudar o proprietário atual, nem prevenir as mortes que ele pretende causar;
  15. O humano com posse do Death Note pode obter os Olhos de Shinigami e, com isso, ver os nomes e expectativas de vida das possíveis vítimas. Essa troca custa metade da expectativa de vida do humano;
  16. A causa da morte deve ser fisicamente possível em todos os sentidos. Se envolver doenças, deve haver tempo hábil para a doença se manifestar. Se envolver locais, deve ser possível que a vitima esteja nele. Qualquer inconsistência na causa da morte causará o ataque cardíaco;
  17. O material para escrita pode ser qualquer um (tinta, sangue, batom, etc.). O caderno funcionará se o nome for escrito de forma legível;
  18. A causa e os detalhes da morte podem ser escritos antes do nome. Para funcionar, o proprietário tem 19 dias (conforme o calendário humano) para colocar o nome em frente à causa descrita;
  19. Mesmo não tendo a posse, qualquer humano pode escrever no caderno e causar o mesmo efeito;
  20. A vítima ficará imune aos efeitos do caderno se seu nome for escrito errado quatro vezes de forma não intencional;
  21. Se uma pessoa escrever errado quatro vezes intencionalmente, ele morrerá e a vítima continuara vulnerável ao caderno;
  22. No caso de pessoa que tenha desistido da posse de seu death note, entrar em contato fisico com outro death note terá suas memorias devolta enquanto manter contato fisico com o caderno;
  23. Se suicidar é uma forma possível de morte. A princípio, qualquer ser humano pode pensar em cometer suicídio;
  24. Qualquer causa de morte que mate outros humanos não vai funcionar. Neste caso, a vítima morrerá de ataque cardíaco;
  25. Após a escrita da causa da morte, essa pode ser modificada quantas vezes quiser, bastando para isto riscar com duas linhas retas a causa anterior e definir a nova em até 6 minutos e 40 segundos;
  26. Mesmo podendo ser alterada a causa e hora da morte, a morte em si nunca poderá ser evitada após a vitima ter seu nome escrito;
  27. Se o caderno for perdido ou roubado, o dono original perderá sua posse se não recuperá-lo em 490 dias;
  28. Só podem existir 6 death notes simultaneamente no mundo humano sendo assim se 1 sétimo death note existir simultaneamente com os outros 6 apenas os 6 primeiros surtirão efeito sendo o sétimo não passando de 1 caderno comum;
  29. Após abrir mão do caderno, mesmo que a troca dos Olhos de Shinigami tenha sido realizada, o humano perderá tais olhos, além da memória. Já a metade da vida paga pelos olhos não será devolvida;
  30. O caderno pode ser emprestado ou alugado, sem haver a troca de posse;
  31. O humano com o caderno emprestado não será seguido pelo shinigami. Além disto, o humano com o caderno emprestado não poderá realizar a troca pelos Olhos de Shinigami.
  32. A princípio, não é impossível que um shinigami tenha dois Death Notes, deixe cair um no mundo humano e mantenha um em sua posse;
  33. Um shinigami não tem obrigação de explicar as regras do caderno ao humano;
  34. Um shinigami pode estender sua vida ao escrever nomes humanos no caderno, ficando com o restante da expectativa de vida da vítima. Humanos não podem fazer o mesmo;
  35. Um shinigami não pode ser morto por meios humanos, mas existem formas de matá-los que nem os mesmos tem conhecimento;
  36. Uma das formas de matar um shinigami é fazê-lo salvar intencionalmente a vida de um humano. Ao fazer isto, sua expectativa de vida será passada ao humano salvo e o shinigami morrerá;
  37. Uma página ou mesmo um pedaço do caderno tem o mesmo efeito do caderno;
  38. Se o nome de uma mesma pessoa for escrito em dois ou mais Death Notes, a prioridade será dada àquele que foi escrito primeiro, independentemente do horário estipulado para a sua morte;
  39. Se o nome de uma mesma pessoa for escrito em dois ou mais Death Notes, com uma diferença de até 0,06 segundos, essas descrições serão consideradas simultâneas, invalidando ambas. Assim, a pessoa que teve seu nome escrito no caderno não morrerá.
  40. Uma causa de morte só pode se estender em um período de até 23 dias.
  41. Uma causa de morte só pode ocupar, no máximo uma página do caderno.
  42. O nome de uma pessoa só pode ocupar uma pagina do caderno, contando frente, e verso da mesma, sendo assim o nome de uma pessoa poder ser escrito na frente da pagina, e seu sobre nome no verso da mesma;
  43. A causa da morte, e as circuntancias da mesma podem ser escritas antes do nome sendo assim todos os nomes escritos após a causa morrerão pela mesma sendo escritos em um periodo de 40 segundos;
  44. O humano que usar o Death Note, após sua morte, irá ao mesmo destino das pessoas mortas por ele, nesse caso, o vazio.


RoxTemplates